FAZER > Eventos > Festivais

OUTROS SONS
Festival de Músicas do Mundo

O Festival Outros Sons é uma aposta do Município de Campo Maior para levar até à comunidade músicas de outras paragens!

Em 2023 o Outros Sons acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, em vários locais de Campo Maior e integra 4 concertos distintos.

Nasceu em Beja.

É Cantor, Compositor e executante de Alaúde do Médio Oriente (Oud), Músico autodidacta e Multi-instrumentista, tocando também Viola, Flauta, Gambry de Marrocos, Zukra da Tunísia e instrumentos africanos.

Tem 11 discos gravados e feito Concertos em Portugal, Bélgica, Malta, Alemanha, Bulgária, Itália, Espanha – Festival Otôno Sefardi e Festival Internacional de Música Sefardi em Córdoba, Festival de Musica Sefardi Tajo Internacional em Valência de Alcântara e em Marrocos noFestival Internacional Des Cordes Pincées” em Rabat e no “Festival Internacional das Músicas Sagradas do Mundo de Fez”.

Em Portugal no Festival de Guitarras de Lagoa, Faro e Fundão, Festival de Música Antiga Castelo Novo, Dias Da Música no Centro Cultural de Belém, Museu do Fado, Fundação Oriente entre outros. Acompanhou com o alaúde o grande Poeta Palestino Mahmoud Darwich declamando poesia no Mosteiro da Arrábida e Centro Cultural de Cascais.

Presentemente toca Música Medieval Galaico-Portuguesa, Música Árabe, Música Sefardita e Cantigas Portuguesas Tradicionais e canta alguns dos grandes Poetas portugueses com música de sua autoria.

O melhor da música cubana e latino-americana, num duo cubano de excelentes músicos.
Boleros, Cha-Cha-Cha, Son, Bachata, Mambo…na maravilhosa voz de José Debray que a acompanha brilhantemente à guitarra, ao ritmo, contagiante, da percussão de Osvaldo Pegudo.
Músicos de referência na sua área no nosso País, fazem deste concerto, um espetáculo para desfrutar dos ritmos latinos, levando-nos a viajar no tempo e no espaço, sem sair de Portugal.

Acetre é um grupo de música folclórica espanhola da Extremadura.
Foi formado em 1976 na localidade de Olivença, em Badajoz, ponto de encontro entre a cultura portuguesa e a extremenha. Combinando influências de perantonis, arvolás, pindongos, verde-gaios, fados e corridinhos no mesmo projecto, os Acetre tornaram-se uma referência da música tradicional da Extremadura. Estrearam-se no mundo discográfico nove anos depois, em 1985, com o álbum “Extremadura en la frontera”.

Participaram em inúmeros festivais e encontros de música tradicional, bem como em programas de rádio e televisão. Além disso, fizeram parte da banda sonora do filme de animação “La leyenda del unicornio” e da curta-metragem “Cualquier tiempo pasado”.

Os Luzia nasce em 2023 com uma profunda vontade de levar alegria, emoção e boas sensações ao público.

Este projeto respeita e pretende valorizar a música do Cancioneiro Tradicional Português, inspirando-se nesse legado que as gerações passadas nos deixaram, para criar novas harmonias em novas canções.

É através da mistura de instrumentos tradicionais e modernos que os seus músicos incorporam as suas diversas influências musicais nas suas composições, para que Luzia partilhe a sua arte e a sua paixão.

Flores