FAZER > Lazer e Desporto > Sporting Clube Campomaiorense

SPORTING CLUBE CAMPOMAIORENSE

O Sporting Clube Campomaiorense, uma das mais antigas instituições do concelho de Campo Maior, nasceu no dia 1 de Julho de 1926.

Ao longo da sua existência, muitos dirigentes e atletas, de muitas gerações envergaram, defenderam e honraram as cores do Campomaiorense, tornando possível a sua existência. No tempo do profissionalismo, por aqui passaram figuras bem conhecidas do futebol português, entre atletas e treinadores.

De toda a sua história, com muitos êxitos pelo meio, a segunda metade da década de 90, foi aquela em que o Sporting Clube Campomaiorense mais se notabilizou, ao chegar ao topo do futebol português.

Foram dois os momentos altos e marcantes do clube:
O primeiro, a subida pela primeira vez à primeira divisão nacional, na época de 1994/95, que irá, para sempre, ficar escrita a ouro nas páginas da sua história. Manuel Fernandes é o treinador que irá ficar para sempre ligado à história do clube, por ser o primeiro a conseguir levar o Campomaiorense ao topo do futebol português.

O segundo, na época de 1998/99 o Sporting Clube Campomaiorense conseguiu chegar pela primeira vez à final da Taça de Portugal, a prova rainha do futebol português. Foi o realizar de um sonho alimentado, durante muitos anos, pelos responsáveis do clube. Ao Campomaiorense, que foi a primeira equipa alentejana a conseguir chegar à final desta prestigiada competição.

A já longa história do Sporting Clube Campomaiorense continua a ser escrita todos os dias. As gerações atuais, e as vindouras, seguramente saberão manter viva a chama deste clube que tem sido, ao longo dos tempos, o orgulho de todos os campomaiorense.

Atividades abertas a participação:

Modalidades
– Judo;
– Ginástica;
– Treino funcional;
– Futebol;
– Natação.

Localização

Flores