Previous
Next

FICAR > Turismo Rural > Horta do Muro

HORTA DO MURO

Com cerca de 7 hectares, a Horta do Muro é uma propriedade certificada em Modo de Produção Biológico, situa-se em área classificada como Zona de Proteção Especial (ZPE), ao abrigo da Diretiva Comunitária Aves, a 3 km da tranquila vila de Campo Maior. A cidade fronteiriça de Badajoz fica a 12 km da Horta do Horta Muro e a cidade de Elvas, que é património da humanidade, situa-se a 18 km.

A quietude do campo por vezes quebrada pelo cantar dos pássaros ou pelo badalo dos rebanhos de ovelhas ou manadas de vacas que passam em redor, proporciona o prazer do silêncio. A envolvente natural oferece uma fascinante paisagem e garante momentos de tranquilidade absoluta.

Traga a sua bicicleta… Pela curta distância e por ser um caminho com pouca inclinação, poderá usar esse meio de transporte para se deslocar e visitar a bonita vila de Campo Maior, ao mesmo tempo que tira partido do cenário envolvente e que pratica exercício saudável.

Os passeios a pé, são uma excelente forma de contemplar a beleza da paisagem envolvente. Pode aproveitar e passear com o seu animal de estimação, pois ele é aceite na Horta do Muro. Para tal, disponibilizamos ainda três percursos de distintas distâncias para ajustar aos desejos dos seus hóspedes.

Junto à piscina respire fundo e deixe-se invadir pela natureza, pelas cores da terra e do céu e ainda pelo aroma perfumado das plantas aromáticas. Com generosas dimensões, é o local ideal para desfrutar dos dias quentes de Verão.

À Horta do Muro, foi-lhe atribuído em 2015, o Galardão “Green Key”, por se tratar de um estabelecimento turístico que promove o Turismo Sustentável, que implementa diariamente Boas Práticas Ambientais e Sociais, valoriza a Gestão Ambiental e promove ainda a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A Casa da Horta, proporciona absoluta privacidade. Dispõe de 4 quartos com entradas independentes pela zona de estar exterior, com casa de banho privativa e ar condicionado.

Localização